sexta-feira, 6 de março de 2009

"Vai aonde te leva o coração"

"...não somos seres suspensos em bolas de sabão, que vagueiam felizes pelos ares; nas nossas vidas há um antes e um depois, e esse antes e esse depois são uma ratoeira para os nossos destinos, pousam-se sobre nós como uma rede se pousa sobre a presa.
(...)O destino possui todo o poder e o esforço da vontade não passa de um pretexto.
(...)...quando o caminho atrás de ti é mais comprido do que o que tens à tua frente, vês uma coisa que nunca tinhas visto antes: o caminho que percorreste não era a direito mas cheio de encruzilhadas, a cada passo havia uma seta que apontava para uma direcção diferente; dali partia um atalho, de acolá um carreiro cheio de ervas que se perdia nos bosques. Alguns desses desvios fizeste-os sem te aperceberes, outros nem sequer os viste; não sabes se os que não fizeste te levariam a um lugar melhor ou pior; não sabes, mas sentes pena. Podias fazer uma coisa e não fizeste, voltaste para trás em vez de seguir em frente.
(...)E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."

Retirado do livro "Vai aonde te leva o coração" de Susanna Tamaro

7 comentários:

Susana Borges disse...

Já li esse livro e adorei. Simplesmente fantástico. Faz-nos pensar. :)
Bom fim de semana.
Bjinhux *

Sónia Tavares disse...

Olá, obrigada pelo teu comentário, até fico babada com tanto elogio...:) Em breve vou colocar mais coisas novas espero que gostes. Beijinhos

Catarina Fernandes disse...

que texto magnifico =)
boa

Unknown disse...

um dia especial é o que eu desejo
beijinhos
Carla

Silvia disse...

oi amiga!
Passei pra desejar um belo dia afinal e o nosso!
E VIVA o DIA DAS MULHERES!!
beijaoo

Anónimo disse...

Olá, muito bonito.. beijinhos e boa semana

Ritita disse...

adorei o text linda...
bigada pelox teux konxelh...
ex uma amig 5*

adoro-te muito

bjs